No mês de Abril de 2007, numa tarde de sábado bastante aborrecido, eu e o Zé decidimos pegar num Saxofone e numa Viola para tocar na baixa de Lisboa. Ao bom estilo de animador de ruas mas sem experiência, pusemos os instrumentos a vibrar. Ah pois e também colocamos a caixa da viola para quem achasse justo dar alguma moeda aos artistas. Foi na Rua Augusta, em Lisboa.
O que saiu nesse momento foi algo improvisado, mas que não foi suficientemente bom para agradar aos passantes para uma moeda sequer.
Achamos que nos faltava qualquer coisa, mais um instrumento para preencher a nossa música improvisada. Logo no ínicio da nossa actuação tinha passado por nós um grupo de rapazes. Eram viajantes de mochila às costas. E nós somos! Eles iam também tocar, para ganhar uns trocos..
Mais tarde eles voltaram e sugeriram em tocar conosco. Um deles tinha também uma viola mas não tinha todas as cordas. O Zé deu-lhe o passe do metro para ir comprar cordas novas a um sitio não muito longe. Um outro não me lembro o que tocava mas nesta história ele fazia apenas companhia. O outro, que se chamava Tom Sawyer (porque tinha uma camisa desses desenhos animados), tocava uma caixa de ritmos de madeira. Não conhecia alguém que tinha tanto jeito para sincronizar ritmos!
Aqui estão os 3 lambretas a tocar uma música que rendeu 10 Euros, que ficaram para os viajantes para irem de transportes até Cascais!
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)